|
|
|
|||||||
| Criação Informações sobre criação, seleção, ninhadas... |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
|
|
#1 |
|
Junior Member
|
Poderias me informar alguns dos que tu consideras os melhores criadores, os melhores cães, quero ir me aprofundando na raça, estudá-la bem, vou começar a participar de exposições agora com minha husky, e acho que isso vai contribuir para quando eu adquirir um CLT, pois vou entrar em contato com criadores de cães aqui no Brasil (e vou começar a ver os criadores e "criadores") e ver como funciona o sistema.
Concordo contigo no que falas sobre sociabilização de filhotes, quando bem feita dificilmente se terá problema com o cão no futuro, ainda mais no caso do CLT. P.s. outro dia pelo MSN comentei que estava pensando em registrar o canil, bem já encaminhei o registro, hehe. E vou levar a Tsuki na exposição do KCRGS dos dias 7 e 8 de junho. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Moderator
|
A experiência é ótima, sabedo separar o joio do trigo acaba-se adquirindo uma excelente experiência e já se informando quem é quem na nossa cinofilia.
Só por favor, não se desiluda com o que vai ver e conhecer, o lado " mal" sempre acaba se mostrando mais que o sério por aqui, principalmente nas exposições. Agora em Junho terá uma prova de trabalho, é outra coisa que vale a pena ir, além de ser bem mais legal que exposições, tem menos gente e, para o CLT, muito mais valor. Existe uma grande quantia de criadores bons no Cão Lobo Tchecoslovaco, mas o que importa mesmo acaba sendo o sangue dos pais da ninhada, muitas vezes um criador excelente pode fazer uma ninhada que, para nós por exemplo, não seria boa pois não podemos arriscar. Um exemplo, seria uma ninhada com algum parente próximo em comum com os dos meus cães, não podemos fazer linebreeding mais fechados e muito menos imbreeding, isso acabaria tornando a seleção mais restrita aqui, diferente de um cão com pouco parentesco, que refrescaria o sangue antes mesmo dele ser fechado, tornando a seleção mais fácil devido a maior opção de cães. Outro exemplo, são cães de linhas mais pesadas, quais ficamos em duvidas em relação a sua saúde, lembrando que não é incomum cães que são A lá fora chegarem aqui e receberem um C ou D em displasia, fora o fato de tais cães já terem uma maior tendencia a problemas, devendo ser usados com muita cautela, podem acabar trazendo problemas aqui, aumentando o peso dos cães em termos gerais visto que nenhum dos cães aqui existentes são de linhas 100% eslovakas ( mais leves). PS: Se encontramos no KCRGS então ;P
|
|
|
#3 |
|
Junior Member
|
Já estou meio que preparado pro "lado negro da força", hehe.
Onde vai ser a prova de trabalho, fiquei curioso de ver uma. Vou avaliar bem os cães e ninhadas de CLT e espero contar com tua ajuda quando for tomar a descisão final. até a exposição! abraço! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Moderator
|
Pode contar!
Ainda não sei o local exato da prova, tenho que me informar sobre isso, quando tiver novidades te comunico.
|
|
|
#5 |
|
Junior Member
|
|
|
|
|
![]() |