Thread: Padrão
View Single Post
Old 12-04-2008, 02:55   #10
Nebulosa
Moderator
 
Nebulosa's Avatar
 
Join Date: Oct 2004
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 1,334
Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa
Default

Se não me engano todos os padrões foram alterados ano passado pela FCI, e se não me engano denovo, nessas alterações foram feitas algumas a mais no padrão do Tchecoslovaco, principalmente na parte de temperamento... tinha me esquecido disso.
Infelizmente os criadores ainda ( ) não tem bola de cristal, podemos encontrar em todas as raças cães vindos de excelentes criadores, reconhecidos por sua grande responsabilidade na seleção de proprietários, que acabaram sendo enganados e venderam cães para pessoas despreparadas ou para criadores reconhecidamente comerciantes, infelizmente isso acontece, o que importa é tentar fazer o melhor e não desanimar.
Me disseram aqui que quando registrar meus cães no Brasil devo enviar uma copia do padrão em inglês para que a CBKC traduza oficialmente, que é possível revisar para ver se está tudo ok e depois de tudo certo o padrão oficial é lançado, vamos ver no que vai dar.
Atualmente estou levando o padrão da raça em inglês para as exposições, até o presente momento todos os juízes leram e se interessaram pela raça.
Um deles me pediu que conseguisse maiores detalhes, um padrão comentado ou, preferencialmente algo com fotos do certo e do errado, claro que com isso já me encarnei e fico pensando em, quando fazer um padrão assim, ver se envio para um bom número de juízes ao mesmo tempo, aos poucos vamos conscientizando o pessoal sobre nossa raça, a raça vai ganhando mais credibilidade e pessoas mais informadas tanto para julgar quanto para aconselhar, trabalho de formiguinha mas que da resultados.

É sempre complicado escrever em uma ligua que não é a nossa, além de ser hiper cansativo, principalmente quando a discução é grande, que exige respostas mais detalhadas, fora ser dificil se expressar, uma pequena brincadeira pode ser levada ao pé da letra e dar briga, comemorei quando foi aberto o fórum em espanhol devido a maior semelhança com o português, mas nada como ter um fórum na lingua mãe.

Fazendo um off-topic, não pensas em tentar trazer novas linhas de sangue para Portugal?

Um abração do sul!
Nebulosa jest offline   Reply With Quote