Thread: Padrão
View Single Post
Old 12-04-2008, 01:21   #9
lugardopoco
Junior Member
 
lugardopoco's Avatar
 
Join Date: Dec 2006
Location: Mafra
Posts: 46
Default

Muito obrigado pelas boas vindas! Estou em êxtase por poder escrever em português sobre o Lobo Checo! Não consigo evitar a sensação de que vou ser mal interpretado quando escrevo num idioma estrageiro sobre a raça. Fico sempre à espera de uma resposta adulterada ou/e agressiva.
Quanto à tradução do estalão, a versão que existe no nosso site não é oficial. É apenas uma tentativa bem intencionada de facilitar informação a quem o consulta e de tentar esclarecer os recém-aficionados do que podem esperar do Lobo Checo. Existindo 5 Lobos Checos em Portugal, torna-se difícil convencer o CPC a oficializar uma tradução, com toda a burocracia que isso acarreta.
A maior parte da ninhada deste ano irá ficar em Portugal. Talvez isso me dê argumentos para os convencer a avançar com o projecto. Embora o CPC seja composto por um grupo de pessoas muito acessivel e com grande "amor à camisola", a maior parte deles exerce a sua função no Clube em part-time, logo têm que decidir as suas prioridades considerando o tempo disponível e a importância dos temas. Não os posso censurar.
Voltando ao estalão, fiquei convecido que lêmos versões com datas de emissão diferentes. Ou, talvez, traduzi uma versão resumida. Vou investigar e actualizar o site, dentro da minha compreensão do inglês.
Em relação à avaliação dos futuros donos dos nossos cachorros, quando dizes que "nada que um bom controle por parte do criador em relação a seleção do futuro proprietário não resolva", eu respondo que essa é a parte difiícl da criação! Avaliar a pessoa que está à nossa frente a dizer que quer um Lobo Checo! Tenho algumas sessões de formação em comportamento humano e mesmo assim tenho muitas dúvidas ao entrevistar potenciais proprietários! É um tiro no escuro! As pessoas dizem o que querem! Às vezes é fácil avaliar quando as pessoas estão a ser sinceras e realmente estão dispostas a esforçar-se a tornarem-se bons líderes. Outras vezes ficamos na dúvida se realmente as pessoas são aquilo que contam. Conheço um criador de Huskies que entregou um macho fenomenal a um indivíduo supostamente muito responsável. quando voltou a ver o cachorro estava confinado a um cubículo de 6 m3, com um comportamento extremamente agressivo e completamente consumido por carraças!!! Aliás, este companheiro desistiu da criação por ter perdido a confiança na sua capacidade de avaliar os futuros donos.
Quando planeamos uma ninhada, temos em vista ficar com um cachorro. Um que nos forneça uma mais-valia para alimentar a nossa paixão em conseguir o "cão perfeito"! Pouca gente tem capacidade financeira para ficar com toda a ninhada, daí que, penso eu, a avaliação dos futuros donos dos nossos cachorros é uma "assombração" que nos atormenta a todos!
Agora vou terminar a minha conversa, porque tenho uma companheira ao meu lado a olhar para mim com aquela expressão que quer dizer: "Olha lá! Tenho fome! em vez de estares a escrever no fórum, podias encher as gamelas! Estamos todos à tua espera!"
Um abraço do lado de cá do Atlântico!
lugardopoco jest offline   Reply With Quote