View Single Post
Old 11-11-2011, 18:21   #1
Nebulosa
Moderator
 
Nebulosa's Avatar
 
Join Date: Oct 2004
Location: Rio Grande do Sul
Posts: 1,334
Send a message via ICQ to Nebulosa Send a message via MSN to Nebulosa Send a message via Skype™ to Nebulosa
Default Midia x Popularização da raça

Ontem em uma conversa particular, Andréa, Jéssica e eu acabamos entrando num assunto que achei interessante compartilhar com todos, publicação da raça na mídia.
Mais cedo ou mais tarde é algo que vai acabar acontecendo, principalmente pela aparencia da raça, que leva diversas empresas da mídia a quererem usar os cães para participar como "lobos" em filmes, novelas e propagandas.
Da mesma forma ainda existe a publicação da raça em exposições e provas como agility.
A questão que ficou em pé é: Como fazer isso de forma saudavel?
O que me refiro como "forma saudavel" é publicar a raça de forma a conscientizar a população em relação a ela.
Também, o quanto é seguro expor nossos cães na mídia?
Há um tempo atrás falando com criadores do leste, a opinião e experiencia dos mesmos mostrou que o uso de cães lobos como "lobos" em filme pouco afetava na raça, visto que isso era mal e porcamente publicado dentro do circulo dos "proprietários e criadores" sendo mais uma forma de alertá-los para ver o cão em questão atuando, sendo que a população fora desse circulo não imaginava que se tratava de um cão de raça, mas sim se um lobo.
Eu vi que os CLT's já apareceram nas telinhas portuguesas, e sendo a cultura portuguesa mais similar a brasileira em comparação com a dos países do leste europeu, gostaria de saber, como foi a reação do publico em relação a isso? Foi similar a reação do leste europeu, pensando que tal animal no filme era um lobo e não um cão de raça ou afetou na popularização da raça?
__________________
http://www.wolfdog.org/forum/signaturepics/sigpic1100_1.gif
Nebulosa jest offline   Reply With Quote